Share your experience at Ciênsação

Compartilhe sua experiência

Você tem um experimento do tipo mão na massa e que se encaixa nos critérios de uma experiência Ciênsação? Ele ajuda seus alunos a entender um fenômeno específico, promove competências científicas e colaboram para avançar nas metas educacionais definidas no currículo? Então, por favor, compartilhe seus conhecimentos com seus colegas e permita que estudantes de todo o mundo também se beneficiem.

Os experimentos são submetidos a uma avalição prévia para garantir que cumpram os elevados padrões que a equipe da Ciênsação fixou. Isso significa que os experimentos podem passar por mais de uma revisão antes de serem aprovados pelo editor e finalmente publicados.

Por favor, tenha em mente que todo o processo de publicação - incluindo a revisão, análise, edição, fotografia, tradução e programação do site - é feito por voluntários. Por isso, pedimos que todo o material enviado seja cuidadosamente preparado antes, a fim de facilitar o trabalho dos revisores e tendo sempre em mente que todos nós compartilhamos um único objetivo: um ensino de ciências melhor para as crianças.

Seu experimento

(Para experiências interdisciplinares, selecione todas as disciplinas relacionadas)

a partir de até anos
minutos

Sobre você

Por favor, diga-nos o nome, cidade e país da escola ou universidade na qual você trabalha. Ele será exibido ao lado do seu nome para identificá-lo como autor.

Ciênsação é publicado em Português, Espanhol e Inglês. Se a sua contribuição for aceita para publicação e se você for fluente em mais de um desses idiomas, gostaríamos de contar com sua ajuda para traduzir sua experiência:

Seu endereço do e-mail não será publicado. Precisamos dele para entrar en contato com você.

Após preencher o formulário, pressionando o botão abaixo, nós lhe enviaremos um e-mail pedindo para rever a informação que recebemos e para confirmar o envio do experimento para publicação. Atenção: o experimento só é enviado quando você clica no link inserido neste e-mail de confirmação

Se você não encontrar o e-mail, verifique seu endereço de e-mail e cheque na pasta de spam.